sábado, 28 de fevereiro de 2009

Vizinhança

Ando-me a passar com a minha nova vizinha que mora por cima de mim.
Ela mora cá há 2 meses e já ando farta. Qual será o dia que lhe vou bater há porta.
Deste que ela mora cá que não consigo dormir até há hora que quero. No inicio não ligava como tinha comprado a casa há pouco tempo é normal se fazer mais barulho.
Mas agora já me estou a passar, durante a semana ela levanta-se cedo(6h da manhã) começa logo a fazer muito barulho. Levanta os estores com muita força, começa logo a andar de saltos e arrastar móveis. Eu que tenho um sono bem pesado, sou difícil de acordar.
E o pior é que ela faz barulho até as 00h anda sempre de salto e está sempre arrastar móveis.
Aos fins-de-semana o barulho começa as 8h é arrastar móveis, é aspirar e tem uma filha pequena que para além de passar os dias a correr pela casa quando está em casa, começa a andar de patins. São só as duas em casa, mas parece que vive lá umas 30 pessoas pelo barulho que fazem. E para meu mal o barulho é o dia todo.
Neste momento eu estava a estudar que tenho exame na 2ª feira, a vizinha tem a música bem alto, parece que a música está aqui no meu escritório. Estou-me mesmo a passar, mas estou a evitar de lá ir bater há porta.

Dança do ventre

Quando tinha 16 anos aprendi a dança do ventre. Que sempre gostei de dançar. Claro que esta dança não se dança em qualquer lugar nem para toda a gente.
Há 7 anos atrás em Lisboa conheci uma rapariga do Egipto que vive no Cari que a profissão dela é dançaria do ventro, ela tem uma escola lá e faz digressões e workshops pelo mundo. Nós ficamos amigas e ensinou-me melhor a dança e os passos todos mais correctos. Existe muitas músicas e cada música é diferente a dança.
Ao tempo que não falava com ela, hoje no msn estivemos a falar. Ela quando vem cá a Portugal estamos por vezes juntas. Ela vem muito a Portugal tem uma casa em Almada. Já me convidou para ir há casa dela no Egipto passar uns dias, mas eu ainda não foi, pode ser que um dia vá.
Hoje ao falar com ela, ela enviou-me uma música nova da dança e recordei o como eu gosto da dançar do ventre. Eu dantes dançava muito e tinha um fato que veio da Árabe. Mas deixei o meu fato da dança com o meu ex-marido. Vou comprar outro fato para voltar a dançar. Eu ás vezes em casa danço um pouco quando estou sozinha.

A dança do ventre tem muito que dizer. Pode ser que um dia volte a dançar para uma pessoa especial.
Eu sempre gostei da cultura de Marrocos, Árabe, Egipto da Índia.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Fim de semana...

O que tem k acontecer, acontece…
Quando as coisas tem que acontecer, acontece por mais que se tente fugir.
O que se passou, já se andava a evitar este acontecimento já há bastante tempo. Muito tempo mesmo, anos…
Aconteceu o que se evitou durante muito tempo… Isto tinha que acontecer, já era muito tempo… Ninguém é de ferro…

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ao tempo que não vinha aqui…

A minha ausência deveu-se a problemas de saúde, já passou. Mas que apanhei um grande susto apanhei estava haver que era a minha hora, lutei e estava em boas mãos médicas.
Depois começaram os exames da faculdade que ainda estou em exames. É só estudar com o meu grupo.
E para ajudar agora ando com a”asa” ao peito. Pois tive uma rotura de Ligamentos no pulsoe na mão direito, tenho que andar uns dias ligada e com o pulso em descanso.
Hoje tinha exame, mas não fui faço na 2ª chamada. Eu que queria fazer tudo na 1ª chamada para depois descansar. As coisas nunca são como prevemos…

 
cursor