sábado, 28 de fevereiro de 2009

Dança do ventre

Quando tinha 16 anos aprendi a dança do ventre. Que sempre gostei de dançar. Claro que esta dança não se dança em qualquer lugar nem para toda a gente.
Há 7 anos atrás em Lisboa conheci uma rapariga do Egipto que vive no Cari que a profissão dela é dançaria do ventro, ela tem uma escola lá e faz digressões e workshops pelo mundo. Nós ficamos amigas e ensinou-me melhor a dança e os passos todos mais correctos. Existe muitas músicas e cada música é diferente a dança.
Ao tempo que não falava com ela, hoje no msn estivemos a falar. Ela quando vem cá a Portugal estamos por vezes juntas. Ela vem muito a Portugal tem uma casa em Almada. Já me convidou para ir há casa dela no Egipto passar uns dias, mas eu ainda não foi, pode ser que um dia vá.
Hoje ao falar com ela, ela enviou-me uma música nova da dança e recordei o como eu gosto da dançar do ventre. Eu dantes dançava muito e tinha um fato que veio da Árabe. Mas deixei o meu fato da dança com o meu ex-marido. Vou comprar outro fato para voltar a dançar. Eu ás vezes em casa danço um pouco quando estou sozinha.

A dança do ventre tem muito que dizer. Pode ser que um dia volte a dançar para uma pessoa especial.
Eu sempre gostei da cultura de Marrocos, Árabe, Egipto da Índia.

2 comentários:

Smootha disse...

Estou a ver que tens de me ensinar uns passitos...
Mas olha que tenho pés de chumbo!

Anónimo disse...

Realmente sei que danças essa dança, mas nunca te a vi dançar. Um dia deste tens que dançar para o amigo ver. Bem que podias fazer isso no meu grande dia. Seria um casamento diferente. Bjos grandes meu tesouro

 
cursor