sábado, 27 de junho de 2009

Casamento e aventura

Faz hoje oito dias que lá fui a Viseu ao casório de um amigo. A viagem foi com dois amigos, fomos os 3 de Lisboa a viagem foi uma aventura total com aquele dois diverti-me bastante.
Um deles já não o via há muito anos, ele está nos Açores. Vira-se para mim e diz:” Ainda andas assim:” Eu : “ LOl tu partisti-me foi o pé direito isto é o pulso”.
Durante a viagem eu tentei estudar, pois tinha exame da faculdade, não me deixavam lá muito, tiravam-me as folhas para perguntarem-me tinha que eu explicar. A viagem foi com mutas paragens e andavam sempre os dois a trocar a conduzir. Na viagem um deles lembra-de de ligar o portátil para poder cantar. Foi uma viagem de aventura. Que 3!
Quase em Viseu nem sabíamos onde era a igreja nem o nome,( Como os noivos cada uma era de uma terra diferente íamos mesmo ter só há igreja), ligamos aos outros amigos não atendiam tivemos que ligar ao noivo. Eles fizeram-lhe a cabeça para não se casar e que não acreditavam que ele se ia casar. ( ele sempre dizia que não casava só se juntava, ele já estava junto uns anos.)
Realmente que 3 juntos nem um sabia o nome da igreja.
Depois mudar de roupa no meio do nada, só nos eu a pintar-me dentro do carro eles abanar o carro, depois de me borrar lá fiquei bem pintada. Um deles so me dizia:”Rosy também quero que me pintes quero ir assim como tu” Eu nem lhe respondia. Quando acabei de pintar eles par mim o carro já milagres. Lá demos com a igreja começou a chegar pessoal amigo, havia uma casal que não os via desde o meu casamento( 4 anos), embora falemos por tele e por msn.(Eles estão no porto já alguns anos). O pessoal para mim :”que tal de viagem imagino a viagem com eles”, depois começaram a lembrar-se da viagem para o meu casamento que também foram todos juntos, e que se perderam há procura da casa dos meus pais, só aventuras. Eles para mim é :” è uma pena estar separada, gostávamos dele e faziam um casal lindo, como é que ele mudou assim” Eu como resposta:” Já superei isso e para a frente é que é caminho e pode ser que encontre alguém e virei-me para o cruz até pode ser que vá ao teu casamento acompanhada (casa no fim deste ano). Achei uma coisa gira no casamento no copo de água, começamos por comer 1º o bolo de noivos.
Durante o almoço o amigo que trabalha na área do exame que tinha convenci-o a explicar-me eu para o convencer virei-me para ele :” Se queres que vá ao teu casamento tens que me ajudar a explicar”. Eu estava brincar com ele, ele já me conhece há muitos anos mesmo sabia. Durante o almoço no meio de copos e brinde lá me explicou as coisas. No fim do dia emocionei-me foi passado um vídeo com fotos dos noivos deste bebé até hoje, eu estava em muitas fotos quer com o amigo quer com amiga. Eles começaram a namorar há 10 anos atrás eu acompanhei o inicio e muitos momentos. Lembrei-me do meu casamento, que este amigo quando chegou há minha casa, eu tinha só o véu e calcas de ganga e gozou comigo, mas depois esqueci-me logo embora tenha tido aventuras boas e partidas mas isso é só lembrança. Gosto muito deles e o noivo aturou-me muita coisa e eu a ele. Para isso é que somos amigos. Houve uma altura eu e o amigo tivemos agarrados os dois com a lágrima nos olhos ele para mim:” Obrigado querida amiga rosy por teres vindo sei que para ti é foi um sacrifício” Com isto ainda se agarramos mais e as lágrimas saíram. Gostei muito de estar neste grande dia, tinha exame da faculdade na 3ª feira e para mim assistir a casamentos ainda é complicado deste que me separei só tenho ido ao casamentos dos meus grandes amigos com este foi o 3, nem aos de familiares vou. Mas isso vai superando.

Sem comentários:

 
cursor