quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Que dia....

Saiu de casa para mais um dia de trabalho no caminho ia a pensar: hoje começa um novo projecto vai correr tudo bem.
Chegou ao trabalho cumprimentar o pessoal (com beijos como todos os dias), oiço os elogios habituais da manhã (que estou muito bonita) claro é sempre bom ouvir isso. E hoje disseram-me mais uma coisa: Esse vestido fica-te muito bem.
Vou para a minha sala ligar o pc, ligou o pc o messenger liga automaticamente. Ainda digo uns bons dias a um amigo e amiga pela net. Começa a confusão (tinha acabado de me sentar). Depois desliguei o pc. Chamaram-me lá fora(para o adentimento) para falarem comigo. Depois de despachar esta pessoa horas de começar o projecto. Ficou sem pc neste projecto, não pode ser? Como é que imprimo as coisas e faço as minhas coisas. Isto depois resolvo pensei eu, temos que arrancar com o projecto. Começa então o projecto, os 8 pc que tenho na sala, 4 pc estão doidos, um não deixa instalar uns programas que é necessário para o projecto não tinha espaço no disco, outro a versão do Windows não deixa fazer nada e diz que não tem o ficheiro de configuração, outro com o ecrã preto o sistema operativo não reconhecia, outro em conflito de hardware/software e sem espaço no disco para abrir os programas(não bastava ter um mal so se não 3 males no mesmo pc :( ). Eu a pensar isto não está acontecer, mas com calma resolvo isto pensei assim. Começo a arranjar os pc, chama-me tinha pessoas que queria falar comigo, despacho a segunda pessoa volto a tentar arranjar os pcs. A sala fica sem Internet para ajudar.

Vou ligar ao chefe para saber quando chega os 4 pcs, o chefe esqueceu-se que os pcs eram para ir para este projecto e manda os pcs para Setúbal. Ligo logo ao colega a dizer que não é para Setúbal os pc.( A carrinha dos transportes Iam levar há tarde), mas sim para este projecto. Estava num telefone a resolver isso o outro telefone fixo toca era para mim, toca o telé era o chefe. Já estava com três chamadas ao mesmo tempo (Pior que o chefe, ele é com duas chamadas quase sempre). Vou voltar a tentar arranjar os pcs.
A minha colega chama-me novamente pessoas para falar comigo, depois de despachar disse há colega para não me chamar mais.
Um pc já arranjei a colega chama-me novamente que só queriam falar com a responsável. Fui lá…
Já tinha 2 pcs arranjados, ainda sem net na sala, então o mal é do router e dos cabos(hoje tudo acontece:( ). Os cabos estragaram-se uns e o router também se danificou, mas como tinha lá muitos suplentes não me preocupei e tinha outro router. Vou buscar o router os cabos suplentes +/- 10 cabos, experimenta cabo tira cabo não funcionavam (só me lembrei do filme dos disco rígidos(novos) experimentamos todos e em vários pcs e estavam todos danificados), só tínhamos dois cabos bons. Não havia tempo de estar a fazer cabos de rede. Lá ficou assim. Liguei ao colega para pedir que me enviassem cabos.(Como a carrinha ia ás 14h). E continuavam-me a chamar-me para ir atender pessoas ( eram pessoas que iam lá, outras por telefone) a colega dava as informações que queriam, mas queriam sempre falar com a responsável. Eu farta da manhã que estava a ter, e de ouvir Rosália chega aqui que querem falar contigo. Para ajudar um dos pcs que estava bom o teclado desconfigura-se.:( ( eu a pensar há 14h chegas os 4 pc como são dois suplentes, isto resolve-se. Acabo de pensar isto, o colega liga a dizer que houve um problema com a carrinha do transporte, que só amanhã há tarde. Que manhã.:( E o que se passou hoje com as pessoas? Toda a gente decidiu tirar a manhã para falar com a responsável hoje porquê?( Até já me doía os pés de tantas vezes que iam ao atendimento),depois apanhava com cada croma e cromo pode ser que escreva um post sobre isso.
Hora de almoço não almocei porque passei 1h e 30 minutos no banco para depositar as receitas do mês de Julho. Que dose...
Há tarde foi o mesmo filme de manhã mas pouco mais clamo (as pessoas tiravam descanso de 30 minutos, era o tempo que há tarde me davam descanso(que não aparecia ninguém a querer falar com o responsável) aproveitava esse tempo para configurar e instalar o software para o projecto, nos pcs que estavam bons, ainda tinha 2 pcs para arranjar e o teclado de um outro para configurar.
17H e 30 almoçar que forme que tinha, o teclado ficou para amanhã e os pcs não conseguia pensar mais. Hoje foi o 1ª dia deste projecto, se for assim o mês todo não aguento e ainda por cima vou estar noutro projecto a partir deste sábado.Que mês que vou ter...E ainda tenho que fazer tanto no sistema de trabalho hoje,(lotes, Relatórios,Gess...), fiz uma pausa para escrever isto.
Não sei, se irei aguentar este mês de trabalho ainda por cima vou trabalhar aos fds até ás 24h. Além destes dois projectos tenho que fazer as coisas do dia há dia. Vai ser mesmo dose... e não vou dormir nada sair de um projecto ás 17 e ás 19h estar noutro até as 24h sem fds. Não sei, não sei, se não irei morrer...


3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rosy :)
Nunca comentei um blogue... é a minha primeira vez.
Que dia mesmo! O título condiz com o conteudo. Bem podes dizer que tudo te acontece. Mas aceita que estas coisas são o teu dia a dia e deves aprender a levar tudo na maior, sem stress.
Experimenta fazer uma pausa a meio do trabalho, ausentas te uns momentos, não estás para ninguém, fechas os olhos... respiras bem fundo... e rodas lentamente o pescoço à esquerda e à direita, libertas te de todas as tensões... pensas no mar... profundo e azul, fresco e revigorante... mergulha como um golfinho que És... Depois voltas, renovada, leve... pronta para enfrentar a multidão de problemas com o maior dos sorrisos :)e podes fazer isto num minuto, sempre que precisares - experimenta que resulta. Bjs

Smootha disse...

eheh
Se eu não estivesse tão longe, ía dar-te uma mãozinha...

Anónimo disse...

Realmente hj n tivess-te um dia mto fácil, mas tu és resolves sp tudo bem:) Bjcas

 
cursor